Fundação Leão XIII Fundação Leão XIII
 

Leão XIII adota medidas  para evitar coronavírus e fecha temporariamente suas unidades de atendimento

A Fundação Leão XIII adotou um protocolo de medidas temporárias de prevenção ao contágio e enfrentamento à propagação do novo CORONAVÍRUS (COVID-19) em todos os locais de atendimento e/ou moradia - Unidades de Acolhimentos e Instituição de Longa Permanência para Idosos (ILPI), Vila dos Idosos Sepetiba, Centro de Recuperação Social Campo Grande e Centro de Recuperação Social Itaipu. As medidas seguem os protocolos dos órgãos de saúde.

As unidades de atendimento ao público - Pólos, Núcleo de Atendimento ao Cidadão (NAC) e Centros Sociais – estão fechadas, sem funcionamento. Entretanto, os servidores estão de sobreaviso para atender necessidades mais imediatas nos territórios. Os atendimentos na sede da instituição também estão suspensos, pelo prazo de 15 dias.

A circulação dos acolhidos e dos idosos na Vila está restrita às suas dependências; as visitas de parentes, amigos, religiosos e doadores estão suspensas, pelo menos nos próximos 20 dias. A presidente da Fundação Leão XIII, Andréa Baptista afirma ainda que todos receberam orientação para manter as mãos dos usuários acolhidos higienizadas e os cuidadores deverão lavar as mãos constantemente, principalmente antes e depois de qualquer procedimento nos acolhidos. "São rotinas que já estão implementadas, além das determinadas pelos órgãos de saúde, como a OMS, Ministério da Saúde e a Secretaria Estadual de Saúde", declara.

Andréa Baptista determinou que o servidor ou contratado com doença crônica, que apresente sintomas de gripe ou que resida com grupos em situação de vulnerabilidade de saúde ou acima de 60 anos exerça seu trabalho em casa - regime home office - sem prejuízo para a Administração Pública. Serão avaliados os pedidos de concessão ou antecipação de férias ou flexibilização da jornada de trabalho com efetiva compensação para servidores com filhos menores de 12 anos. Isto por causa da antecipação das férias escolares.

Para evitar aglomerações, todas as programações para emissão de Isenções Cartorárias - para segunda via de documentos e outras atividades que envolvam a presença de público estão suspensas. "Mesmo as previamente autorizadas, inclusive as ações do IDENTIFICA RIO, IDENTIFICA RIO NAS ESCOLAS na região metropolitana e interior do Estado do Rio de Janeiro estão canceladas. Também suspendemos as abordagens sociais à população em situação de rua", explicou Andréa.



Arquivo PDF Veja a nota na íntegra em coronavirus.pdf.


 

 

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados