Fundação Leão XIII

Isenção de documentos para moradores da Zona Norte
04/10/2019 - 15h50

Bairros da Zona Norte serão beneficiados, neste fim de semana, com ações da Fundação Leão XIII para isenção de documentos. Com apoio do Detran, equipes dos dois órgãos vão atuar, sábado (5), com o projeto Identifica RJ, em Ricardo de Albuquerque, das 9h às 13h; e em Lins de Vasconcelos, das 8h às 12h, com o projeto Identifica RJ nas escolas. O projeto ‘Identifica RJ’, lançado em fevereiro, na Rocinha, para dar assistência aos moradores que perderam seus documentos com as chuvas, já beneficiou cerca de 40 mil pessoas com isenção para documentações nas 310 ações realizadas até o momento. Para atuar diretamente no atendimento a alunos da rede pública de ensino, a Fundação Leão XIII lançou, em setembro, na Vila Kennedy, o ‘Identifica RJ nas escolas’, que já passou também pela Maré, por Iguaba Grande e Arraial do Cabo, com mais de mil crianças e adolescentes beneficiados. - A parceria com o Detran-RJ é um dos pontos altos do ‘Identifica RJ’ porque a pessoa solicita a isenção da taxa e já emite o documento. Além de economizar tempo, o cidadão consegue resolver tudo no mesmo local. Isso é promover a cidadania, principalmente para aqueles que estão mais vulneráveis socialmente. Com o ''''''''''''''''''''''''''''''''Identifica RJ nas escolas'''''''''''''''''''''''''''''''' atuamos para que todas as crianças e adolescentes possuam carteira de identidade. Muitos possuem apenas a certidão de nascimento. O RG permite a inclusão no banco de dados do Detran, com foto e impressões digitais registradas. Este registro auxilia, por exemplo, o trabalho da polícia no caso de desaparecimento. Além de contribuir na redução do número de sub-registros no estado - destaca Allan Borges, presidente da Fundação Leão XIII. Ações - Em Ricardo de Albuquerque, o projeto Identifica RJ vai acontecer na Avenida Nazaré, nº 474, das 9h às 13h. Já o "Identifica Rio nas escolas" vai acontecer na Escola Municipal Ministro Gama Filho, na Rua Engenheiro Eufrásio Borges, nº 14, das 8h às 12h. Senhas serão distribuídas para realização dos atendimentos. Importante - Para emissão da segunda via da certidão de nascimento, é preciso apresentar a carteira de identidade (original ou cópia autenticada). Já para isenção da segunda via do RG, é preciso levar a certidão de nascimento, também original ou cópia autenticada.

Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados