Fundação Leão XIII
 

Notícia  
FLXIII retoma ação das equipes de atenção socioassistencial às pessoas em situação de rua
11/07/2020 - 12h20

Seguindo as recomendações necessárias em função da pandemia da Covid-19, a Fundação Leão XIII retomou o projeto de atenção socioassistencial às pessoas em situação de rua. A iniciativa, que oficializou parceria com a UERJ, por meio do Departamento de Serviço Social, vai permitir que os educadores e assistentes sociais que integram o projeto de abordagem tenham acesso a cursos de extensão, vinculados à área acadêmica de ensino e pesquisa, para aperfeiçoamento e treinamento da profissão.

O projeto acontece de forma independente pela Fundação Leão XIII, e também integra a Marcha Pela Cidadania e Ordem, do Governo do Estado do RJ, contando com o apoio de parceiros, como a Fundação para a Infância e Adolescência, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, e a Secretaria de Polícia Civil.

O projeto de atenção socioassistencial visa atender atender pessoas em situação de vulnerabilidade social com a premissa de resgate à cidade por meio da emissão de identificação civil, além de referenciamento para outros serviços, como saúde básica e acolhimento institucional.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados