Fundação Leão XIII
 

Notícia  
Fundação Leão XIII retoma ações para isenção de documentos e outros serviços
04/09/2020 - 10h07

Seguindo as recomendações de saúde e segurança necessárias, a Fundação Leão XIII vai retomar as ações sociais para isenção de documentação civil e outros serviços. Para isso, o órgão disponibilizou um link de acesso para pedido do evento.

Entre os serviços oferecidos, a população terá oportunidade de garantir gratuidade para emissão de documentação civil (segunda via da certidão de nascimento; segunda via da carteira de identidade; segunda via da certidão de casamento e segunda via da certidão de óbito), assim como orientações para acesso ao Vale Social e ainda orientações para emissão da Carteira de Trabalho Digital, Seguro-Desemprego e inscrição em portais de vagas de emprego.

Para solicitar ação na sua região, clique aqui: AQUI. Orientações também podem ser dadas pelo telefone (21) 2332-6403.

É necessário uma antecedência de, pelo menos, 20 dias. A Fundação Leão XIII vai disponibilizar uma equipe técnica para visitar os locais a fim de planejar estrategicamente o evento, de acordo com a estrutura física do espaço e articulação com unidades de assistência do território que possam somar aos atendimentos prestados.

Algumas orientações são essenciais para realização das ações:

- Limite de atendimentos com distribuição de senhas - caso a expectativa de público ultrapasse esse número, a ação local acontecerá em mais de uma data ou em períodos do dia: manhã e tarde;

- Espaçamento de 1,5m entre as pessoas;

- Para quem buscar os atendimentos, uso obrigatório de máscara e álcool em gel;

- Para quem trabalhar nas ações, além de máscara e álcool em gel, será obrigatório o uso de luvas;

- Será restringido acesso de uma pessoa para o atendimento, ou seja, sem a presença de acompanhantes - com exceções para pessoa idosa, pessoa com deficiência e crianças;

- Para evitar filas e aglomerações, equipes da Fundação Leão XIII farão a triagem dos atendimentos direcionando para os respectivos atendentes.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados