Fundação Leão XIII
 

Notícia  
Mutirão de serviços em Vigário Geral nesta sexta, 20
19/11/2020 - 16h04

No Dia da Consciência Negra, comemorado nesta sexta-feira, 20/11, a Fundação Leão XIII vai realizar mutirão de serviços em Vigário Geral, na Zona Norte, em parceria com o AfroReggae. Serão oferecidas isenções para segunda via de documentos, como carteira de identidade e certidões de nascimento, casamento e óbito, além de orientações para acesso ao Vale Social e emissão da Carteira de Trabalho Digital e Seguro-Desemprego.

A ação social vai acontecer na Praça Tropicalismo, que fica na Rua Santo Antônio, s/n, das 9h às 13h, com distribuição de senhas para os atendimentos.

- A Fundação Leão XIII está voltando às suas origens, marcando presença dentro das favelas e levando nossos serviços para quem precisa. Somamos forças com o AfroReggae e vamos promover mais esta ação, no Dia da Consciência Negra, que, sem dúvidas, tem um simbolismo muito forte - destaca Andrea Baptista, presidente da Leão XIII.

A programação da ação social também vai contar com uma roda de conversa, promovida pela psicoterapeuta Renata Sousa, com os jovens da comunidade. A temática será sobre “A preparação e a profissionalização do jovem negro para o mercado de trabalho: sonhos e desafios”. Além de outras atividades em parceria com o Sesc RJ.

Quem buscar o mutirão para garantir isenção para segunda via do RG deverá apresentar original da certidão de nascimento. Já quem desejar obter isenção para segunda via das certidões de nascimento ou casamento deverá ter original da identidade em mãos ou ter informação sobre o cartório de registro. Para os atendimentos serão indispensáveis o uso de máscara e álcool em gel, seguindo as medidas de proteção recomendadas.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados