Fundação Leão XIII
 

Notícia  
Idosos de abrigos da Fundação Leão XIII recebem segunda dose da CoronaVac
16/02/2021 - 12h42

Acolhidos do Centro de Recuperação Social (CRS) Campo Grande e da Vila Residencial de Idosos de Nova Sepetiba, abrigos geridos pela Fundação Leão XIII, órgão ligado à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, recebem a segunda dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça-feira, 16/2. Ao todo, 277 pessoas serão imunizadas, entre idosos e funcionários das duas unidades.

A primeira dose da vacina foi aplicada em 20 de janeiro, Dia de São Sebastião, padroeiro do Rio de Janeiro.

Sobre a importância de ser imunizada, Elisa de Santa Rosa, 81 anos, não pensou duas vezes. "A vacina significa muito pra mim. É a minha vida, minha saúde", afirmou a idosa que, durante muitos anos, que dedicou grande parte da vida ao cuidado do outro, sendo auxiliar de enfermagem.

- Ao longo da pandemia, investimos em planos de contingência e protocolos de atendimento que têm garantido que nenhum caso de Covid-19 tenha sido registrado nos abrigos. As medidas de segurança e os cuidados vão seguir mesmo depois da imunização. A imunização dos nossos idosos completa esse ciclo de proteção - destaca Andréa Baptista, presidente da Fundação Leão XIII.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados