Fundação Leão XIII
 

Notícia  
Fundação Leão XIII vai integrar time do Posto de Atendimento Acessível do Detran.RJ
26/05/2021 - 17h12

Serviços, como isenção para documentos e orientação para acesso ao Vale Social, ofertados pela Fundação Leão XIII, também estarão disponíveis no Posto de Atendimento Detran Acessível – PcD, inaugurado no último dia 14. O novo espaço fica na Avenida Francisco Bicalho, no Centro do Rio, e é fruto da parceria entre a Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, por meio da Superintendência de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência, e o Detran.RJ.

- Onde tiver serviços para o cidadão, vamos garantir presença da Fundação Leão XIII. A gratuidade na emissão de documentos é um direito não só das pessoas em situação de vulnerabilidade social, mas também das pessoas com deficiência - destaca Andrea Baptista, presidente da Fundação Leão XIII.

Para o superintendente de Politicas Públicas para Pessoas com Deficiência, Fábio Fernandes, a parceria com a Fundação Leão XIII reforça, de fato, a importância da garantia de direitos da gratuidade às pessoas com deficiência para todo tipo de serviço. “É nosso papel ampliar, na prática, a conscientização de que não pode haver disparidade no acesso a um serviço garantido por lei”, reforça Fábio.

Com mais esta parceria, a Fundação Leão XIII passa a contar com mais um ponto especial de atendimento à população. Em novembro do ano passado foi inaugurado o Posto de Identificação Civil para as Pessoas em Situação de Rua, com o Detran.RJ, localizado na Rua Senador Dantas, 76, 8º andar, com atendimento de segunda a sexta, das 9h às 16h.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados