|
Como parte das atividades em celebração ao Dia da Pessoa Idosa, a Unidade de Acolhimento de Campo Grande promoveu uma ação voltada ao cuidado da voz e do bem-estar emocional dos acolhidos. A iniciativa integrou a programação especial organizada pela Fundação Leão XIII, que ao longo da semana realizou diversas atividades voltadas à valorização e à qualidade de vida da pessoa idosa.
A musicoterapia tem se mostrado uma importante aliada na promoção da saúde dos idosos, contribuindo para a memória, o humor e a expressão emocional.
Associada aos exercícios de fonoaudiologia, a prática fortalece as cordas vocais, melhora a comunicação e estimula a autoconfiança no convívio diário.
As atividades foram conduzidas pela equipe multidisciplinar da unidade e encerradas com uma confraternização especial em comemoração à data.
Som e voz em harmonia para um envelhecer com mais qualidade de vida.
|