Fundação Leão XIII lança Identifica RJ nas Escolas
24/09/2019 - 10h55

A Fundação Leão XIII lançou, no sábado (21), no CIEP Vila Kennedy, na Zona Oeste, o "Identifica RJ nas escolas". A proposta é uma extensão do projeto Identifica Rio - que dá gratuidade para emissão de novas documentações, como 1ª e 2ª via da certidão de nascimento e carteira de identidade -, desta vez voltado diretamente para alunos (e familiares) das unidades de ensino da rede pública municipal e estadual. A ação é fruto da parceria entre a Fundação Leão XIII, Detran-RJ, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos (SMASDH) e o Instituto Pereira Passos (IPP). Por meio do Identifica Rio, lançado em fevereiro, na Rocinha, para dar assistência aos moradores que perderam seus documentos com as chuvas, a Fundação Leão XIII já beneficiou mais de 36 mil pessoas com isenção para documentações nas 302 ações realizadas até o momento.