Fundação Leão XIII
 

Projetos  


Fundação Leão XIII + Perto de Você

Projeto itinerante que realiza ações sociais para emissão de novas documentações em diversos locais do estado. Para solicitar uma ação social da Fundação Leão XIII na sua região, acesse "Ações Sociais" na home do site e siga as instruções.

Telefone para informações: (21) 2332-6403
 

Projeto de Atenção Socioassistencial às Pessoas em Situação de Rua
O projeto acontece com ações de execução direta e também inserida no âmbito da Marcha Pela Ordem e Cidadania. Equipes formadas por educadores e assistentes sociais realizam abordagem da população em situação de rua, promovendo uma série de ações, como acesso à documentação civil e referenciação para atendimento em unidades de saúde e acolhimento. Em um ano e meio, desde a sua criação, já foram realizados mais de 23 mil atendimentos.
 
IntegrAÇÃO
Projeto em desenvolvimento que vai atuar em territórios de vulnerabilidade onde não exista base da Fundação Leão XIII, a fim de melhorar e facilitar o acesso da população local aos serviços prestados, intermediando as dificuldades cotidianas encontradas, por meio da integração com outras políticas e dispositivos comunitários. A iniciativa vai desenvolvendo a articulação sustentável das localidades, por meio da política de proximidade com a população, para mitigação da violação de direitos e da falta de acesso às políticas.
 
Circulando Afeto
Campanha criada para o envio de mensagens, por meio das redes sociais, aos idosos e acolhidos dos Centros de Recuperação Social e da Vila Residencial de Idosos, que estão seguindo a medida do distanciamento social durante a pandemia do Novo Coronavírus. Para mandar vídeos e textos, acesse as redes sociais da Fundação Leão XIII.
 
Mutirão Humanitário
Projeto criado pelo Governo do Estado para minimizar, na população que mais necessita, os efeitos do isolamento social para reduzir o contágio do Novo Coronavírus. Coordenado pela extinta Vice-Governadoria, a ação contou com a participação da Fundação Leão XIII e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSODH), em parceria com as prefeituras das cidades envolvidas.


Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados