Fundação Leão XIII
 

Notícia  
Fundação Leão XIII e Fundação Santa Cabrini firmam parceria
01/07/2020 - 21h48

A Fundação Leão XIII e a Fundação Santa Cabrini - entidade gestora da mão de obra prisional no Estado do RJ - firmaram parceria, nesta quarta-feira, 01/07, que tem o objetivo de gerar mais oportunidades de trabalho aos gerenciados pelo órgão.

Os apenados, como são chamados estes profissionais, serão acompanhados por uma equipe composta por prestadores de serviços sociais e educacionais. A ideia é que eles sejam ouvidos, de forma a adequar para cada um as tarefas que deverão realizar, de acordo com as suas possibilidades.

- Estamos falando de inclusão no mercado de trabalho, mas num âmbito muito maior. Queremos saber das expectativas deles para que, além do trabalho, possamos proporcionar qualificação e realização profissional, de acordo com as capacidades e anseios individuais - destacou Andrea Baptista, presidente da Fundação Leão XIII.

O presidente da Fundação Santa Cabrini, Darcy Luiz Azevedo, ressaltou a importância do programa de ressocialização e da parceria estabelecida. "Todo mundo ganha quando o apenado está inserido no mercado de trabalho: é uma forma de garantir o seu sustento e de sua família e a sociedade, como um todo, é favorecida com esta reinserção social. O trabalho e a capacitação são pontos importantes neste processo, por meio de ações, como esta iniciativa", finalizou.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados