Fundação Leão XIII
 

Notícia  
Vila Residencial de Idosos, abrigo da Fundação Leão XIII, completa 20 anos
31/03/2022 - 11h37

A Vila Residencial de Idosos de Nova Sepetiba - Centro de Recuperação Social (CRS) da Fundação Leão XIII na Zona Oeste do Rio - completa 20 anos nesta quinta-feira, 31/3.

Para marcar a data, foi realizada uma apresentação com depoimentos dos idosos mais antigos do abrigo, com exposição de fotos de eventos realizados na unidade e ainda uma roda de conversa para troca de experiências sobre o dia a dia no CRS. Para encerrar a programação, um lanche especial, com bolo, cachorro-quente, refrigerante e o tradicional "parabéns pra você".

- Unidade de acolhimento referência no Estado, o abrigo assiste, hoje, 46 idosos que residem, em duplas, em casas totalmente independentes, separadas em dois blocos: masculino e feminino. E contam com apoio de cuidadores, enfermeiros e outros profissionais de saúde - destaca Gerson Oliveira, presidente da Fundação Leão XIII.

Na Vila de Idosos, os acolhidos participam, toda semana, de uma série de Oficinas, como de Educação Financeira; de Músicas e Leituras; de Inclusão Digital e de Sexualidade na Terceira Idade. E ainda integram um bloco de carnaval que faz sucesso na região: o Bloco Feliz Idade, com direito a passistas, mestre-sala e porta-bandeira.

- O trabalho realizado na Vila Residencial de Idosos vai muito além do acolhimento. São 20 anos de uma história de cuidado e respeito pela pessoas idosa - afirma Luiz Rafael Mussi, diretor de Assistência Especializada da Leão XIII.

Para dona Elisa de Santa Rosa, 81 anos, a Vila de Idosos é uma verdadeira casa. "Aqui fazemos amigos, cantamos, participamos de várias atividades. Aqui eu me sinto em casa mesmo. Vivo em paz e feliz", conta a idosa.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados