Fundação Leão XIII
 

Notícia  
Fundação Leão XIII participa de mutirão social na Catedral Metropolitana do Rio
05/08/2022 - 15h25

A Fundação Leão XIII participou, nos dias 3, 4 e 5 de agosto, do Mutirão PopRuaJud, na Catedral Metropolitana do Rio, no Centro. O evento foi realizado para orientar e oferecer serviços de atenção básica e de documentação, além de atendimento jurídico, para pessoas em situação de rua. A ação foi realizada na Catedral Metropolitana do Rio, no Centro.

Para o presidente da Fundação Leão XIII, Glauco Wamburg, a iniciativa corrobora com a missão da Fundação Leão XIII, na assistência às pessoas em situação de rua e de extrema vulnerabilidade social.

- Tão importante quanto a emissão de documentação civil, é oportunizar o acesso a serviços essenciais, como o requerimento de benefícios previdenciários e resolver questões relativas a registro, entre outros – afirma.

Paulo Roberto Souza, 58 anos, procurou a Fundação Leão XIII para isenção da segunda via da certidão de casamento. Já Lenilson da Silva Paulo, 29, buscou a regularização da sua certidão de nascimento. Nos três dias de ação social a Fundação Leão XIII realizou mais de 400 atendimentos , das 9h às 15h.

Além da Fundação Leão XIII, o Mutirão PopRuaJud contou com a participação de diversos órgãos, como Justiça Itinerante do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, Justiça do Trabalho, Justiça eleitoral do Estado do Rio de Janeiro, Catedral Metropolitana da Cidade do Rio de Janeiro, Exército Brasileiro, Ordem dos Advogados do Brasil seccional Rio de Janeiro, Cartório do 15° Ofício, Superintendência do Ministério do Trabalho no Rio de Janeiro, Ministério Público Federal, Ministério Público Estadual, Defensoria Pública da União, Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, Advocacia Geral da União, Cartório do 3° Registro Civil de Pessoas Naturais da Cidade do Rio de Janeiro, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social, Procuradoria Especializada do INSS, Detran, Receita Federal do Brasil, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan), Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio), Comitê Nacional para os Refugiados Acnur (agência da ONU para refugiados), Caritas, Águas do Rio, Cedae, Light, Faculdade de Direito da Fundação Getúlio Vargas, Faculdade de Assistência Social da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Fundação Santa Cabrini, Sefras, Gastromotiva, Café Três Corações, Drogaria Venâncio, Toca de Assis, ONG Palavras de Paz, ONG A Nova Chance, ONG Prestas Ruas, ONG pela Vida, Movimentos Estadual das pessoas em situação de rua, Pastoral da Rua, ONG Mãos franciscanas, Procon, Polícia Federal e Corpo de Bombeiros do Estado do RJ.




Tecnologia PRODERJ - Todos os direitos reservados